sábado, 5 de novembro de 2011

Age of Empires I





Olá de novo, decidi,(como ninguém comentou nada) começar a postar sobre Age of Empires.Não sei como seria a minha infância sem o jogo.Tenho boas lembranças dele, então vou começar pelo primeiro grande sucesso!

Ai vai tudo sobre o jogo.AHHH please!!!comentem!

Age of Empires (muitas vezes abreviado para AoE ), é baseado em um jogo de estratégia em tempo-real para computador lançado em 1997. Desenvolvido pela Ensemble Studios e publicado pela Microsoft, o jogo usa a placa Genie Game Engine. O jogo permite ao usuário jogar como um líder de uma tribo ou civilização histórica, avançando através de quatro idades (Idade da Pedra, Idade da Ferramenta, Idade do Bronze, e Idade do Ferro).





E em 1998 foi lançado um pacote de expansão chamado: Age of Empires: The Rise of Rome. Tanto o original Age of Empires e o pack de expansão foram lançados mais tarde como o "Gold Edition". Posteriormente, vários jogos foram lançados na época dos Age of Empires, incluindo duas seqüências (Age of Empires II: The Age of Kings, Age of Empires III).Age of Empires é um game épico de estratégia em tempo real. Os jogadores são guias espirituais em uma evolução que começa a partir de pequenas tribos da Idade da Pedra e atravessa 10 mil anos. Com recursos mínimos, os jogadores são desafiados a transformar sua tribo em grandes civilizações. Para ganhar o jogo basta conquistar civilizações inimigas, explorar o mundo desconhecido e acumular riquezas. Age of Empires, desenvolvido pela Ensemble Studios, traz o expertise de Bruce Shelley, co-designer do game Civilization, e Sandy Petersen como designer chefe. Age of Empires Expansion: The Rise of Rome é um pacote de expansão para Age of Empires que se concentra no antigo Império Romano.




Pode-se escolher entre 12 civilizações. Cada uma contém suas vantagens e limitações e quatro delas (marcadas em negrito) tem a sua própria história de campanha. Abaixo elas se dividem em tipo de arquitetura:

Ásiatica
Babilônica
Egípcia
Grega
Choson
Babilônios
Assírios
Gregos
Shang
Hititas
Egípcios
Minoanos
Yamato
Persas
Sumérios
Fenícios


MODOS DE JOGAR


Campanha

Com o editor que vem junto com o jogo, o jogador pode criar os próprios cenários e campanhas. As quatro que vêm com o jogo são:


1. A Ascensão do Egipto

2. A Glória da Grécia

3. Vozes da Babilônia

4. Yamato,o Império do Sol Nascente

Cenários

Escolher um cenário de jogo já determinado, com número de jogadores máximos, divisão ou não de times, condições de vitórias, já especificadas.
Cenários Aleatórios

O jogador escolhe quantos "adversários" (alguns podem ser aliados), a Idade em que começa, o cenário (Deserto, Pântano, Arquipélago, ...) e a maneira de vencer (mais pontos ao final de certo período, monumento, extermínio de todos os jogadores ou qualquer um).
Batalha Mortal

Os jogadores começam com 1.000.000 de comida, madeira e pedras, e 1.000.000 de ouro. É uma luta até a morte. Ganha quem sobreviver. (Não existe possibilidade de diplomacia aliada)
Multiplayer

O limite é de 8 jogadores. Dois ou mais jogadores podem dividir o controle de uma civilização durante o jogo, jogando de modo cooperativo. Sites para jogar Age of Empires on-line podem ser encontrados mais abaixo na seção Ver também.

CONDIÇÕES DE VITÓRIA



* Artefatos - Conquistar e manter os artefatos por um certo tempo.

* Ruínas - Conquistar e manter as ruínas por um certo tempo.

* Monumento - Construir e manter um Monumento por um certo tempo.

* Conquista - Destruir todos os outros jogadores.

* Pontos - Atingir uma determinada pontuação.

* Limite de Tempo - Joga-se até acabar o tempo. Ganha quem conseguir mais pontos.





RECURSOS NATURAIS


Os recursos de AoE são quatro, sendo coletados pelo aldeão. Todos são usados para o desenvolvimento da tecnologia. A grande construção, o Monumento, gasta 1000 de Madeira, Ouro e Pedra.
Comida

Conseguida por meio da caça (cervos, crocodilos, leões e elefantes),pesca (tanto de salmão e atum, como de baleia), recolecção de arbustos frutíferos e arando fazendas.


Usada para criar unidades e tecnologias, e avançar para a próxima era.
Madeira

Conseguida através da derrubada de árvores. Usada para construções, tecnologias e unidades mecânicas(catapultas, navios) e arqueiros.
Ouro

Ouro representa todos os tipos de metais preciosos, como ouro, prata, bronze e cobre.


Conseguido através da mineração e pelo comércio através de barcos de comércio.


Usado no comércio, trocando ouro por outros recursos, para a criação de unidades (idades do Bronze e Ferro principalmente), tecnologias e avançar para a Idade do Ferro.
Pedra

Conseguida através da mineração.


Usada para construir muros e torres, tecnologias relacionadas, além do Monumento. CONSTRUÇÕES












* Centro da Cidade - recebe recursos, cria aldeões e avança para a próxima Idade.

* Casa - aumenta a capacidade do número de habitantes em cinco.

* Armazém - recebe comida de fazenda e arbustos e desenvolve tecnologia de torres e muros.

* Local de Armazenamento - recebe alimento (caça e pesca), madeira, ouro e pedra. Desenvolve tecnologias para melhorar a defesa das unidades de guerra, e o ataque para unidades de corpo-a-corpo.

* Fazenda - providencia uma determinada quantidade de alimento.

* Academia - Infantaria de elite.

* Campo de Arco e Flecha - Arqueiros, tanto a pé como montados, em carruagem ou em elefante.

* Doca - construção naval, tanto barcos de pesca como barcos comerciais e navios de guerra.

* Estábulo - criação de cavalaria e Elefante de Guerra.

* Sede do Governo - tecnologias que ajuda os exércitos e as construções.

* Mercado - permite a construção da Fazenda e tem tecnologias relativas a recursos e a Roda, que acelera suas unidades.

* Monumento - uma construção majestosa. Pode ser uma das condições de vitória.


Para Egípcios e Assírios, é uma pirâmide. Para Gregos, Fenícios e Minoanos, é uma estátua de um soldado (inspirada no Colosso de Rodes); para Yamato, Choson e Shang, um templo estilo oriental; e para Babilônicos, Hititas, Persas e Sumérios, um Zigurate.




* Muro - impede a movimentação de unidades. Só arqueiros e armas de cerco podem atirar além dele.

* Oficina de Catapultas - constrói catapultas, há também a balista.

* Quartéis Militares - Infantaria básica.

* Templo - cria o Sacerdote, unidade lenta porém muito útil por curar as unidades e converter unidades inimigas.

* Torre - atira flechas nos inimigos.


RECEPÇÃO


Age of Empires obteve boa recepção da crítica, e vendeu cerca de 3 milhões de cópias. Ainda assim, houve críticas principalmente pela inteligência artificial das unidades e os objetivos das campanhas.

Age of Empires, desenvolvido pela Ensemble Studios, traz o expertise de Bruce Shelley, co-designer do game Civilization, e Sandy Petersen como designer chefe. Age of Empires Expansion: The Rise of Rome é um pacote de expansão para Age of Empires que se concentra no antigo Império Romano

como vcs podem ver, eu só copiei, colei, mas pode ser uma grande ajuda, para os iniciantes!

2 comentários:

  1. Esse é o meu menino.
    Campeão de Age of Empires (com e sem cheat).

    Ficou bem bonita a apresentação do jogo, gostei mesmo. Aproveitando a onda (afinal você mesmo pediu que comentássemos), gostaria de pedir um post sobre DarkEden.

    Fica aqui uma dica de site para ajudar na postagem: www.darkedengenesis.com

    O blog tá bem bacana e deve ser continuado para ficar cada vez mais atraente e interessante.
    Poste também aqui as fotos do Ueba, que sempre são divertidas.

    Parabéns Dedé!

    ResponderExcluir
  2. Me lembra os tempos passados... Age of Empires! Tive a honra de jogar esse jogo, e zerei, é claro. Dá uma postagem sobre o Age of Mythology (que eu sou viciado).

    ResponderExcluir

"Iate" do príncipe Alberto de Mônaco