Arte

Máscaras, você consegue reconhecer todas? 




várias máscaras diferentes, será que dá pra reconhecer todas?

Conseguiu reconhecer todas? Consegui a maioria!




A casa UFO

Uma casa na árvore que se parece com um disco voador.Muitos não podem resistir a ideia de morar em um disco voador. Ou passar um fim de semana "isolado" do mundo.Esta casa na árvore é projeto de Bertil Harstrom, e faz parte do famoso Mirrored Tree Hotel na Suécia.












Muitos não podem resistir a ideia de morar em um disco voador. Ou passar um fim de semana "isolado" do mundo.
Esta casa na árvore é projeto de Bertil Harstrom, e faz parte do famoso Mirrored Tree Hotel na Suécia.

















Texturizando uma praia inteira


Uma instalação artística que ocupa toda a extensão da praia.
Alguns artistas criam arte 3D no computador, outros na rua, o artista Gunilla Klingberg decidiu ir mais longe e imprimiu diretamente seus padrões na areia. Criou uma impressora gigante a partir de uma retroescavadeira com um cilindro de metal, onde foram aplicados texturas de pneus antigos. A obra foi criada para a bienal Sense & Sustainability, na Espanha.












A incrível arte com canetas esferográficas de Samuel Silva


Não é fotografia, este trabalho impressionante é feito com caneta esferográfica sobre papel.

Este é o hobby do advogado português de 29 anos, Samuel Silva. Ele usa canetas esferográficas Bic comum nos seus trabalhos, trabalho este que vem evoluindo rapidamente a cada obra concluída. Ele alcança as cores e tons desejados sobrepondo diferentes cores de tinta, e não utiliza nenhuma manipulação digital. Durante a digitalização existe uma perda de aproximadamente 20% da qualidade (imaginem como deve ser o original).





Garota ruiva - Seu trabalho mais notável até o momento, foi feito usando como referência uma foto da fotógrafa russa Kristina Tararina. Levou aproximadamente 30 horas para terminar, o tamanho é de 22,5 cm x 20cm.



Tigre - O tigre de Sumatra (Panthera tigris sumatrae) é uma subespécie de tigre que habita a ilha indonésia de Sumatra e foi classificado como criticamente em perigo. Levou aprox. 20 horas para terminar, o seu tamanho original é o de uma folha de papel A4.



Jaguar - A onça-pintada (Panthera onca), é a única espécie Panthera encontrado nas Américas. A onça-pintada é o terceiro maior felino após o tigre e o leão. Levou aprox. 15 horas para terminar, o tamanho original é 15cm x 22cm. Foi baseado em um foto da fotógrafa Julia M. e este trabalho teve um fato curioso, ele sempre teve que limpar a ponta da caneta, de minuto em minuto.
Bebê embalado nas mãos do pai - Levou aprox. 60 horas para concluir. Originalmente Samuel pretendia gastar 100 horas com esse trabalho, mas a impaciência venceu. O tamanho original é de cerca de 31cm x 45cm.










Gato-maracajá (Leopardus wiedii), teve referência em uma foto no Banco do National Geographic. Levou aprox. 10 horas para terminar e seu tamanho original é de cerca de 75% de uma folha de papel A4.












Moça com Brinco de Pérola - Baseado em uma das obras-primas do pintor holandês Johannes Vermeer, obra por vezes referida como "a Mona Lisa holandesa". Vermeer é o segundo pintor holandês mais famoso e importante do século XVII, depois de Rembrandt. (um período que é conhecido por Idade de Ouro Holandesa, devido às espantosas conquistas culturais e artísticas do país nessa época)
Só Vermeer pode pintar um Vermeer, então Samuel fez uma associação com Scarlett Johansson, que interpreta a moça no filme “Girl with a Pearl Earring”, de 2004, que conta a vida do pintor. Levou aprox. 45 horas para terminar, o tamanho é 38cm x 25cm.









Para ver as obras ampliadas, clique aqui.Este é o hobby do advogado português de 29 anos, Samuel Silva. Ele usa canetas esferográficas Bic comum nos seus trabalhos, trabalho este que vem evoluindo rapidamente a cada obra concluída. Ele alcança as cores e tons desejados sobrepondo diferentes cores de tinta, e não utiliza nenhuma manipulação digital.




A vida secreta de Woody

Santlov é um colecionador de brinquedos que constrói cenários imaginando como seria a vida dos personagens além das telas do cinema.
Santlov, que também é fotógrafo amador, registrou todas as cenas e agora ele compartilha com a gente o que o herói faz quando não está em uma de suas aventuras.



Woody,  como todo cowboy, gosta de beber sua cervejinha, passa horas navegando na internet, tira fotos de suas comidas para compartilhar com os amigos, faz alguns tratamentos de beleza (essencial na usa profissão), tem uma alimentação regrada, mas não dispensa um vinho ou saquê para acompanhar seus pratos prediletos, o astro de Toy Story ainda mostra algumas facetas inesperadas, como o gosto pelas artes e pelo Batman, confessa que quando bebe além da conta, costuma exagerar nas compras pela internet.



































Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Iate" do príncipe Alberto de Mônaco